Continua 140 caracteres CEO do Twitter corrige rumores sobre o aplicativo

Nosso queridinho limite de 140 caracteres ainda continua válido no Twitter.

Isso é o que Jack Dorsey, um dos fundadores e CEO da empresa disse em uma aparição no programa Today na sexta-feira.

Em janeiro, rumores sobre o Twitter, que aumentaria olimite de 140 para 10.000 caracteres, foram comentados com muita tristeza pelos usuários, que sentiam embutido o valor da brevidade, a alma da plataforma.

No entanto, Dorsey disse que 140 caracteres era “um bom constrangimento para nós”. “Ela permite a brevidade do momento”, acrescentou.

Este é um momento difícil para a empresa, que está lutando para rentabilizar o serviço da maneira que as redes sociais maiores ou empresas de tecnologia como Facebook e Google têm sido capazes de fazer, bem como aumentar a sua base de usuários, que atingiu um limite aparente de 300 milhões.

O preço das ações sofreu um declínio precipitado por mais de um ano. Em março de 2015, as ações do Twitter foram negociadas a mais de US $ 50 por ação; hoje eles valem apenas US $ 16,83 por ação. Quando o rumor de 10.000 caracteres veio à tona, o preço das ações da empresa caiu 2% durante a noite.

Ao dar essa garantia, Dorsey espera acalmar seus usuários, muitos dos quais têm feito um escândalo quase aberto contra a empresa. Ele também esclareceu as coisas no Twitter:

Dorsey foi reintegrado como CEO do Twitter em outubro de 2015, após a renúncia de Dick Costolo, e tornou-se presidente-executivo permanente da empresa em outubro. Desde então, ele tem sido o foco da ira de muitos usuários para suas tentativas de, como os usuários enxergam, corrigir um serviço que não está quebrado.

Em novembro,o CEO do Twitter substituiu o botão “favoritos” em forma de estrela por um botão em forma de coração, uma mudança que muitos usuários viram como fora de contato com a forma como a plataforma é usada. Especialmente no contexto de reagir às más notícias, como a violência, os usuários sentiram-se desconfortáveis com o coração emocionalmente positivo, em comparação com a estrela emocionalmente neutra.

E isso não é a primeira vez que Dorsey teve de negar publicamente rumores amplamente acreditados pelos usuários. Em janeiro, os usuários ficaram revoltados ao ouvir que o Twitter estava planejando mudar sua ordem de cronológica para algorítmica. No final, a algorítmica “mostre-me os melhores tweets de primeira” foi realmente adicionada – mas como um extra opcional, e não como uma alteração no cronograma básico.

Um porta-voz do Twitter disse que a empresa não teve nenhum comentário oficial além das palavras Dorsey. Perguntado se alguma coisa estava mudando com o aplicativo, Dorsey disse: “Nós estamos mudando muito. Estamos sempre fazendo o melhor pelo Twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *