Caixa passa a pagar benefícios sociais por meio da conta poupança digital

A vida digital vem ganhando força e facilitando transações e com isso a vida de muita gente. Resolver pagamentos e procedimentos financeiros apenas com um clique e na palma das mãos é um incrível avanço na tecnologia e que vem conquistando cada vez mais pessoas.

Devido ao grande número de usuários de aplicativos de transações e a percepção de seus benefícios e facilidades órgão públicos começam a adequar seus sistemas a eles para assim facilitar procedimentos e viabilizar atividades como a visualização do calendário de pagamento do Bolsa Família em 2022.

Entenda como fazer o Cadastro Bolsa Família 2022.

Inovação caixa econômica

Diante do momento que vivemos a criação e utilização de aplicativos para cada vez mais praticas do dia a dia vem ganhando força e instituições públicas vem se adequando a esse momento atualizando seus procedimentos como é o caso da Caixa Econômica Federal.

A caixa começa a lançar seus pagamentos de benefícios através da conta poupança digital por meio do aplicativo caixa tem. Essa ação vem para facilitar a vida de muitas pessoas, principalmente para quem não tem uma conta na caixa econômica. Trabalhadores de carteira assinada que são clientes de outros bancos poderão começar a receber o abono salarial sem a necessidade de comparecer a agência, a própria caixa depositar o benefício na conta poupança social onde os beneficiários só precisarão fazer o cadastro e começar a usar o aplicativo podendo depois transferir o valor para seus respectivos bancos.

Como surgiu a conta poupança digital?

No ano de 2020 a utilização da conta poupança digital ganhou força principalmente devido ao Auxílio Emergencial concedido pelo governo federal. A partir daí a utilização da plataforma para pagamentos pela poupança digital foi autorizada por lei e sancionada no fim de outubro, possibilitando assim o pagamento de diversos benefícios sociais e trabalhistas por meio digital.

As contas são abertas de forma gratuitamente e não tem a necessidade da apresentação de nenhum documento. Os trabalhadores e beneficiários são capazes de movimentar o dinheiro pelo próprio aplicativo, pagando boletos, contas domésticas e fazer compras em estabelecimentos parceiros ao programa do caixa tem. Através do aplicativo também é possível fazer até três transferências de forma gratuita para qualquer conta bancária desejada.

Essa inovação de pagamento surgiu para facilitar a vida de muitos trabalhadores e beneficiários que perderam a necessidade de comparecer a caixa econômica federal podendo resolver todas as suas questões em casa, tudo isso graças a tecnologia que avança a passos largos ajudando milhões de pessoas e com inúmeras áreas de atuação.