Câmara cria comissão para analisar novo seguro obrigatório

Detran RS – Se você possui algum veículo automotor que circule por vias terrestres no estado de Rio Grande do Sul, deverá ficar sempre atento aos impostos e serviços que devem ser pagos para poder estar circulando com seu carro ou moto de forma regular. Portanto quem é motorista habilitado já deve ter conhecimento a respeito do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA RS) e do seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT RS).

Para quem não sabe o Detran Rio Grande do Sul Departamento Estadual de Trânsito, e o órgão do estado de Rio Grande do Sul tem investido muito no seu atendimento eletrônico e nos servidores públicos visando sempre facilitar a vida de todos os cidadãos que utilizam os seus serviços. O mesmo é responsável pelo IPVA, Seguro Obrigatório e Licenciamento do veículo.

Hoje é o usuário consegue resolver todos os tipos de problemas relacionados ao seu veículo acessando esta plataforma online, e isto é possível pelo fato de a mesma disponibilizar recursos que ajudam nas pendências do seu dia a dia.

IPVA RS

O Imposto sobre Propriedade de Veículos automotores, mais conhecido pela sigla IPVA do estado de Rio Grande do Sul é cobrado para todos aqueles que são pessoas físicas ou jurídicas e possuem carro ou moto circulando pelas ruas do estado. Fique sempre atento ao calendário de pagamento do seu imposto para que nenhuma dívida fique pendente.

Caso você pague o seu IPVA RS fora do prazo de vencimento, o motorista estará sujeito a penalidades como multas aplicadas pelo Detran Rio. Grande do Sul, e em ocorrência de casos mais graves, o veículo pode ser até mesmo apreendido.

Acesse: www.detran.rs.gov.br.

Deixe uma resposta